Produtos

Moldes de Injeção Plástica

Os moldes de injeção, são utilizado nas indústrias, para fabricação de peças plásticas através do processo de injeção plástica.

A grande maioria das peças plásticas ou componentes plásticos, na totalidade, são provenientes do processo de injeção plástica.

A estrutura básica de um molde de injeção plástica é composta pelo conjunto porta-molde e cavidades. ​O porta-molde tem a função de criar a interface entre a máquina injetora e as cavidades do molde, que são compostas de placas que suportam as cavidades, placas extratoras, sistema de injeção e refrigeração, de acordo com características do projeto do molde. São nas cavidades que encontram-se as zonas moldantes onde o material plástico é injetado.

Um estudo criterioso do produto plástico pensado na compatibilidade com o projeto de molde de injeção plástica garante economia no custo da peça, pois fatores como tempo de preenchimento e tempo de refrigeração são fundamentais para que o ciclo de produção seja mais rápido, e que a peça injetada seja o mais leve possível para aplicação desejada. A Stark Ferramentaria faz todo estudo pensando na visibilidade financeira do produto para o cliente, não deixe de entrar em contato conosco.

A Stark Ferramentaria desenvolve moldes de injeção de diversas cavidades, com sistemas de canal frio(convencional) ou canal quente(câmara quente) para melhor moldagem de peça plástica final, em que todos os critérios são avaliados juntamente com o cliente para melhor ciclo produtivo, e qualidade.

Fale Conosco pelo WhatsApp